sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sobre Pesquisa & Extensão no Curso de Direito

Sempre achei que o Movimento Estudantil de Direito da Universidade Católica de Brasília (UCB) não priorizava o Debate sobre Pesquisa & Extensão, ou pelo menos era feito de forma muito superficial, sem o aprofundamento necessário ao enfrentamento de questões cristalizadas no imaginário da maioria dos pretensos operadores do Direito.

Mas parece que começam surgir sinais de mudança a partir da atual Gestão do CADIR/UCB. Amanhá será realizado um debate sobre o tema no Núcleo de Prática Jurídica da Católica (UCB) e eu pretendo levar a minha contribuição.

Caso haja interesse dos leitores deste Blog, segue as o Convite:

Caros colegas,

  O Centro Acadêmico de Direito (CADir) vem, por intermédio deste, convidá-los a participar de uma rodada de debates sobre projetos de pesquisa e extensão do nosso curso.
         Reafirmando a importância destes temas, calcados na diretriz do compromisso social, lembramos que é uma oportunidade ímpar para aprofundamento de propostas feitas na Semana Jurídica realizada no semestre passado, além da análise de novas idéias.
Todos estão convidados, independentemente do semestre curricular.
Além da presença de vocês, esperamos contar com a participação dos nossos docentes.
Saudações estudantis!
- Data da Reunião
- Dia: 31 de julho (sábado)
- Horário: 11h
- Local: Plenário do NPJ
"Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão." (Paulo Freire)

______________________________
_____________________

Desde já, meus sinceros agradecimentos.

Saudações estudantis e cooperativistas!

--
Flávio Almeida - 9977 2711
Presidente do Centro Acadêmico de Direito (CADir-UCB)
www.cadirucb.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Calourada do DCE/UCB no Blog da Paola Lima.

Paola Lima
Galera,

A Paola Lima fez um post (confira aqui) muito bacana de divulgação da Calourada Consciente do DCE/UCB no seu Blog.

Pra quem não conhece o endereço é esse (www.blogdapaola.com.br). O Blog dela têm se consolidado como um importante espaço de notícias sobre a Política do DF, com informações e detalhes que não encontramos em qualquer lugar.

Me parece que feito, de forma autonôma e consciente, têm ganhado credibilidade a cada dia, principalmente entre aqueles que defendem uma mídia democrática e contra-hegemônica.

Convido a todos e todas a fazerem uma visita ao Blog da Paola, para conhecerem e retribuir o post.

Perfil

Paola Lima é baiana de Salvador, formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) em 1998. Trabalhou como repórter no Jornal de Brasília, Correio Braziliense, foi assessora de imprensa. Em 2008, aceitou o desafio de entender e traduzir para seus leitores - munida de perspicácia, sensibilidade e ética - os acontecimentos políticos de Brasília.

Com sua coluna diária, conquistou a atenção e admiração de todos que se interessam pelo dia-a-dia da política, das casas legislativas, dos governos e de todos os personagens que transitam por esse mundo tão peculiar, tão próximo de todos nós, às vezes ininteligível e, dizem por aí, pouco palatável.

Casada, foi por causa do filho Miguel que Paola descobriu o prazer e as possibilidades da internet, com um blog dedicado a ele.

Paola Lima percebe os sinais que a vida coloca em seu caminho. A mudança de meios, do impresso para a Internet, foi tranqüila. O rumo, com certeza, não mudou. Paola acredita no jornalismo bem feito, responsável, independente e que represente um farol para a sociedade. Podem achá-la otimista, utópica ou ingênua, mas vai um conselho: não duvidem dessa boa baiana.
Obs: Perfil extraído do Blog da jornalista.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Calourada Consciente 2º/2010 - DCE/UCB




O DCE da Universidade Católica de Brasília realizará a partir desta quinta-feira (29/07) até o fim da semana seguinte (06/08) a Calourada 2/2010 - DCE/UCB, a qual terá como temática geral "Viver no DF: Saúde, Transporte, Moradia, etc", onde debateremos estas temáticas na busca de solução dos problemas hoje existentes.

Como atividades, teremos vários debates, conversa sobre a temática LGBT, apresentação cultural, etc. Mas a principal atração será a SABATINA COM OS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GDF.

Toninho (PSOL), Roriz (PSC) e Agnelo (PT) foram convidados a participarem do evento, onde as sabatinas ocorrerão em dias separados.


O Roriz se recusou a participar e, então, teremos a participação dos candidatos Agnelo e Toninho.

A Sabatina com o Toninho ocorrerá na quinta-feira (29/07), às 19:30h na sala TOP M002, do campus I da UCB - TAGUATINGA.

E a sabatina com o AGNELO ocorrerá no dia 04/08, às 19:30h no auditório do Bloco M, também do campus I da UCB - TAGUATINGA.

Mais Informações com o pessoal do DCE/UCB: Luciano Ribeiro - 8406-9115 / Cleiton Souza - 8550-1426 / DCE-UCB - 3356-9135


Outras informações: www.ucb.br

Retornando ao Ócio (2)


Olá gente,

Depois de muito tempo afastado, resolvi voltar com as atividades deste blog. Estou de férias depois de muito tempo ( 1 ano e meio, sem descanso!) e pensei em dedicar um pouco do tempo livre às postagens e outras atividades da "Geração Y".

Também estou aproveitando para fazer alguns leituras atrasadas visando uma preparação para monografia e a elaboração do pré-projeto de pesquisa para o mestrado.

Nesse período pretendo compartilhar alguns idéias e concepções, testar algumas teorias e discursos, além de outras caramilholas que forem surgindo do meu Ócio Criativo.

Como postei anteriormente neste blog, sobre o estilo Domenico De Masi de ser.
...falta de obrigação ou pretensão não significa necessariamente a falta de propósito...

Por isso, sintam-se a vontade o espaço é livre.....mas há uma mão invisível por trás...rs!



P.S. - Esse post é curto, mas aos leitores que retornarem, prometo textos mais empolgandes, imaginativos e cheios de concertação.

Saudações.

O editor.

Creative Commons

Licença Creative Commons
Café do Elias™ by Café do Elias™ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença License.
Based on a work at eliasemanuel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://eliasemanuel.blogspot.com/.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP