Repercussão Sabatina do DCE/UCB com Agnelo Queiroz (PT)
O Sabatina realizada pelo DCE/UCB com o candidato do GDF, Agnelo Queiroz, dentro das atividades da Calourada Consciente foi um sucesso. Os estudantes lotaram o Auditório da Universidade Católica de Brasília, fizeram várias perguntas e intervenções de alta qualidade, que surpreenderam até o candidato.
Mas o clima foi muito tranquilo, os estudantes aprovaram a iniciativa do DCE de fomentar o "Voto Consciente".
Confiram os detalhes da sabatina, que foi gravado e transmitido ao vivo pela internet e pode ser assistido no site do candidato.
Agnelo debate com estudantes da UCB
04/08/2010
O candidato ao governo do Distrito Federal da coligação Um Novo Caminho, Agnelo Queiroz, foi sabatinado pelos alunos da Universidade Católica de Brasília em Taguatinga. O convite foi feito pelo DCE “Estudantes Trabalhando”, uma iniciativa para promover o debate político entre calouros e veteranos, em substituição ao trote.
No primeiro bloco, Agnelo falou um pouco sobre sua trajetória na medicina, na luta sindical e na política, citando alguns de seus projetos e leis em defesa dos direitos dos estudantes. Depois, assistiu a um vídeo com perguntas dos estudantes e docentes. As primeiras perguntas abordaram os temas transporte, educação e habitação.
A sabatina foi transmitida ao vivo pelo site SouAgnelo13.com.br. Após rápidos problemas técnicos no início, logo a transmissão foi normalizada, recebendo elogios dos internautas. Alguns, inclusive, aproveitaram a ferramenta online para encaminhar perguntas ao candidato. Depois das perguntas em vídeo, o microfone foi aberto para os presentes.
Quando perguntado sobre seu programa para a saúde, Agnelo reafirmou que é preciso fazer uma mudança profunda na política de assistência à saúde. “Vamos criar unidades intermediárias de saúde, em todas as cidades do DF, com funcionamento 24h e rápido atendimento. Aliás, a situação da nossa saúde pública é tão grave que, se for eleito, no dia primeiro de janeiro de 2011, eu vou assumir a secretaria de saúde. Eu assumo a responsabilidade de mudar este cenário”, declarou.
Mais a frente, Agnelo foi interpelado sobre suas idéias para a juventude. “Nós precisamos fazer uma política pública voltada para a juventude. Vamos criar uma secretaria que pense o tempo inteiro nos jovens, desde a educação, passando pelo primeiro emprego, atividade física e acesso à cultura, entre outras. Em vez de gastar R$ 500 mil em shows com playback, vamos investir em oficinas, em criatividade. Precisamos também prevenir uso de drogas, e prover assistência pública para tratar o dependente químico. O jovem precisa de uma política global”.
Outro tema bastante discutido foi o da construção de um estádio com capacidade para 70 mil pessoas para a Copa 2014. “A última grande obra no DF, a ponte JK, tirou R$ 40 milhões da setores como a sáude, por exemplo, e muita gente morreu por causa disso. Só existe sentido investir pesadamente numa estrutura como essa se for para a abertura da Copa e se houver continuidade na sua utilização. Precisamos pensar a Copa como uma oportunidade para desenvolver infra-estrutura, turismo e transporte do Distrito Federal”, disse.
No final, Agnelo Queiroz agradeceu a oportunidade e elogiou a inciativa dos estudantes. “As perguntas aqui foram muito inteligentes. Já me coloco à disposição para debater outras vezes com os estudantes”, afirmou.
Extraído de: Blog do Agnelo
0 comentários:
Postar um comentário