quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Impugnação da Candidatura de Joaquim Roriz pelo TRE-DF

Joaquim Roriz - PSC


É meu povo! O Ficha Limpa vence a primeira Batalha com Joaquim Roriz (PSC). O candidato acaba de ter sua candidatura impugnada pelo TRE-DF. Na porta do Tribunal vários manifestantes a favor e contra.

O advogados já informaram que irão recorrer da decisão, mas o fato é que a luta contra a corrupção marca o primeiro gol de placa (Ficha Limpa - 1 x 0 - Roriz).

O candidato Agnelo Queiroz (PT), que participa (hoje) da Sabatina realizada na Universidade Católica de Brasília (UCB), dentro das atividades da Calourada Consciente do DCE/UCB. A sabatina será transmitida Ao Vivo pela internet, pelo site do candidato.

Mas não é só ele que deve comemorar, todo a população do DF têm motivos para festejar a vitótia da luta contra a corrupção.

Primeiras Notícias sobre a impugnação:

TRE proíbe candidatura de Roriz

Em uma plenário lotado com cerca de 100 pessoas, os juízes do TER/DF acabam de liberar/derrubar o registro de candidatura de Joaquim Roriz ao governo de Brasília.

Por quatro votos a zero (três juízes ainda proferiram seus votos, mas não há mais como a decisão mudar), decidiram que Roriz tornou-se inelegível porque renunciou em junho de 2007 ao mandato de senador para não responder a processo de cassação.

À época, Roriz foi flagrado em uma conversa telefônica tratando da partilha de 2,2 milhões de reais com o ex-presidente do Banco de Brasília Tarcísio Franklin de Moura. A suspeita da Polícia Civil local era a de que o dinheiro teria sido desviado do banco estatal.

Por Lauro Jardim

Extraído de: Blog Radar On-line

Manifestantes pró e contra Roriz protestam em frente ao TRE

Luiz Calcagno
Publicação: 04/08/2010 16:08 Atualização: 04/08/2010 17:29
 
O julgamento do pedido de impugnação da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal levou cerca de 300 pessoas para a frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), na tarde desta quarta-feira (4/8). Divididos em dois grupos, um a favor e outro contra o ex-governador, os participantes gritam palavras separados por um cordão de isolamento da Polícia Militar. Apesar do clima tenso, a manifestação segue pacífica.

Os apoiadores de Joaquim Roriz formam o grupo majoritário, com cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da PM. Eles iniciaram o ato de apoio ao ex-governador por volta das 15h.
 
O TRE-DF julga a impugnação da candidatura de Roriz nesta tarde. O pedido, feito pelo Minsitério Público Eleitoral (MPE), alega que o candidato não se enquadraria na Lei Ficha Limpa.

Um integrante do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) fez um protesto solitário, caminhando entre os manifestantes pró-Roriz, com a bandeira do partido, mas não houve confusão. Além de nove políciais militares, que fazem a segurança em frente ao prédio, um helicóptero da corporação monitora o movimento.

Às 17h está prevista uma manifestação à favor da Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatos com problemas na Justiça. De acordo com diretor do Comitê Ficha Limpa no DF, Diego Ramalho, são esperadas 200 pessoas em frente ao TRE-DF. "Como amanhã é o último dia para julgar as impugnações decidimos protestar hoje", explica.

Extraído de: Correio Braziliense

0 comentários:

Creative Commons

Licença Creative Commons
Café do Elias™ by Café do Elias™ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença License.
Based on a work at eliasemanuel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://eliasemanuel.blogspot.com/.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP