sábado, 7 de agosto de 2010

Notícia do Site da UCB - Calourada Consciente DCE/UCB


Esta é a cobertura realizada pelo pessoal da Comunicação Social da UCB. Infelizmente, não mecionaram o objetivo da Calourada Consciente (e não, Semana do Calouro) que é o debate entorno do "Voto Consciente" nas eleições de 2010.

Acolhida: políticos discutem situação do DF
(05/08/2010 - 13:08)

Na noite de quarta-feira (4/8), a Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizou sabatina com o candidato a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Esse foi o segundo debate, pois os estudantes já ouviram o candidato Toninho do PSOL, no último dia 29/07. O candidato Joaquim Roriz (PSC) foi chamado a participar, mas não aceitou o convite.

A Semana do Calouro, realizada pelo DCE, tem como tema Viver no DF: Saúde, Transporte, Moradia, etc. Por isso, os candidatos foram questionados quanto à melhoria de Brasília como um todo. Os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer um pouco sobre as propostas dos candidatos, que apresentaram propostas para “um novo DF”.

 Por ser médico, Agnelo mostrou grande preocupação com a saúde, se comprometendo inclusive a ser governador e secretário de saúde até que os hospitais tenham condições humanas de atendimento. Quando questionado sobre a educação, disse que o ensino integral e uma universidade distrital são sua meta. Sobre o transporte público, garantiu preços justos e a integração entre ônibus e metrô.


A maioria das perguntas, feita por estudantes pelo Campus da UCB, foram gravadas e exibidas para todos os candidatos. No caso de Agnelo, as respostas às dúvidas foram apresentadas aos estudantes presentes na sabatina e aqueles que assistiram a transmissão online, pelo site do candidato.

A programação da acolhida aos calouros do DCE continua sexta-feira (6/8), às 20h30, na Praça do Estudante, com a Apresentação da Cia. Imaginária de Teatro.

Crédito: Thaisa Abreu
 Extraído de: Site da UCB

0 comentários:

Creative Commons

Licença Creative Commons
Café do Elias™ by Café do Elias™ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença License.
Based on a work at eliasemanuel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://eliasemanuel.blogspot.com/.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP