Debate entre Candidatos à Presidência na Universidade Católica de Brasília
![]() |
| Marina, Dilma, Serra e Plínio estarão em Debate na UCB |
O evento é uma iniciativa da Universidade Católica de Brasília, Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que – juntas - reforçam o princípio de promotoras do diálogo, da democracia e do desenvolvimento social.
Em aproximadamente duas horas de debate, divididas em quatro blocos, os candidatos apresentarão as suas propostas de governo e responderão a perguntas elaboradas pelas promotoras do evento e representantes da sociedade civil, abordando temas relevantes para o país. No último bloco, todos os candidatos responderão a uma única pergunta, decidida entre as entidades organizadoras, e farão suas considerações finais.
Poderão participar do debate no auditório central os convidados dos partidos e respectivas coligações, das entidades promotoras e apoiadoras, professores, estudantes e imprensa, a partir de credenciamento prévio. O público também poderá acompanhar o debate em telões localizados nos demais auditórios da Universidade Católica de Brasília.
O debate será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU). O sinal estará aberto para retransmissão por qualquer emissora interessada.
O evento tem o objetivo de promover uma ampla discussão sobre as propostas e ideias de Governo de cada candidato a Presidência da República, para colaborar na decisão dos eleitores




Na noite de quarta-feira (4/8), a Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizou sabatina com o candidato a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Esse foi o segundo debate, pois os estudantes já ouviram o candidato Toninho do PSOL, no último dia 29/07. O candidato Joaquim Roriz (PSC) foi chamado a participar, mas não aceitou o convite.





A governadora em exercício, Ivelise Longhi sancionou hoje a nova lei do passe livre estudantil e reduziu para 30% o custeio do Governo do Distrito Federal para os estudantes. A Lei anterior definia em 100% a participação do governo nas passagens estudantis. A partir de agora o sistem de transporte terá que absorver o impacto das passagens subsidiadas. 








