quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Repercussão Sabatina do DCE/UCB com Agnelo Queiroz (PT)


O Sabatina realizada pelo DCE/UCB com o candidato do GDF, Agnelo Queiroz, dentro das atividades da Calourada Consciente foi um sucesso. Os estudantes lotaram o Auditório da Universidade Católica de Brasília, fizeram várias perguntas e intervenções de alta qualidade, que surpreenderam até o candidato.

Mas o clima foi muito tranquilo, os estudantes aprovaram a iniciativa do DCE de fomentar o "Voto Consciente".

Confiram os detalhes da sabatina, que foi gravado e transmitido ao vivo pela internet e pode ser assistido no site do candidato.

Agnelo debate com estudantes da UCB

04/08/2010

O candidato ao governo do Distrito Federal da coligação Um Novo Caminho, Agnelo Queiroz, foi  sabatinado pelos alunos da Universidade Católica de Brasília em Taguatinga. O convite foi feito  pelo DCE “Estudantes Trabalhando”, uma iniciativa para promover o debate político entre calouros  e veteranos, em substituição ao trote.

No primeiro bloco, Agnelo falou um pouco sobre sua trajetória na medicina, na luta sindical e na  política, citando alguns de seus projetos e leis em defesa dos direitos dos estudantes. Depois,  assistiu a um vídeo com perguntas dos estudantes e docentes. As primeiras perguntas abordaram os  temas transporte, educação e habitação.

A sabatina foi transmitida ao vivo pelo site SouAgnelo13.com.br. Após rápidos problemas técnicos no  início, logo a transmissão foi normalizada, recebendo elogios dos internautas. Alguns, inclusive,  aproveitaram a ferramenta online para encaminhar perguntas ao candidato. Depois das perguntas em  vídeo, o microfone foi aberto para os presentes.

Quando perguntado sobre seu programa para a saúde, Agnelo reafirmou que é preciso fazer uma mudança  profunda na política de assistência à saúde. “Vamos criar unidades intermediárias de saúde, em  todas as cidades do DF, com funcionamento 24h e rápido atendimento. Aliás, a situação da nossa  saúde pública é tão grave que, se for eleito, no dia primeiro de janeiro de 2011, eu vou assumir a  secretaria de saúde. Eu assumo a responsabilidade de mudar este cenário”, declarou.

Mais a frente, Agnelo foi interpelado sobre suas idéias para a juventude. “Nós precisamos fazer uma  política pública voltada para a juventude. Vamos criar uma secretaria que pense o tempo inteiro nos  jovens, desde a educação, passando pelo primeiro emprego, atividade física e acesso à cultura,  entre outras. Em vez de gastar R$ 500 mil em shows com playback, vamos investir em oficinas, em  criatividade. Precisamos também prevenir uso de drogas, e prover assistência pública para tratar o  dependente químico. O jovem precisa de uma política global”.

Outro tema bastante discutido foi o da construção de um estádio com capacidade para 70 mil pessoas para a Copa 2014. “A última grande obra no DF, a ponte JK, tirou R$ 40 milhões da setores como a sáude, por exemplo, e muita gente morreu por causa disso. Só existe sentido investir pesadamente numa estrutura como essa se for para a abertura da Copa e se houver continuidade na sua utilização. Precisamos pensar a Copa como uma oportunidade para desenvolver infra-estrutura, turismo e transporte do Distrito Federal”, disse.

No final, Agnelo Queiroz agradeceu a oportunidade e elogiou a inciativa dos estudantes. “As perguntas aqui foram muito inteligentes. Já me coloco à disposição para debater outras vezes com os estudantes”, afirmou.
 Extraído de: Blog do Agnelo

0 comentários:

Creative Commons

Licença Creative Commons
Café do Elias™ by Café do Elias™ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença License.
Based on a work at eliasemanuel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://eliasemanuel.blogspot.com/.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP